Filosofia & Bolachas



Abaixo com a cultura! Viva o Daniel!


Mandem-Me Mail, Sacanas!
ou então, falem comigo no AOLIM: DivineComedian42 Arquivos
(onde guardo os meus velhos posts)

Livros recentemente lidos:
"Fraeulein Else", Arthur Schnitzler
"The Complete Works Of Oscar Wilde" (em passo lento, em alternância com outras leituras)
"Sermões Escolhidos", Padre António Vieira
"Poesia Lírica", Luís De Camões
"Teatro De Gil Vincente"

Blogs (em língua Portugesa)
A Buzina Do Meu Carro É Ridícula
bisturi
Nocturno '76
bomba inteligente
Diário De Bordo-Inépcia
Filhos de Viriato
O Blog Da Papoila
deslizar no sonho
respirar o mesmo ar
doendes & duentes
sushi com colera
Cá & Lá
Contre Le Sexisme
Levante
Barnabé
Ginger Ale
Blog De Esquerda II

Blogs (em língua Iglesa)
If Then Else
Mental Fog Box
Hipster Detritus
Freezing To Death In The Nuclear Bunker
I Held Her In My Arms
radio free narnia
NYLPM
Sick & Tired Of Watching Shite

Publicações abençoadas com a minha escrita:
Hip-Hop Nation
A Puta Da Subjectividade
CultureDose

Links:
Fórum PTWeblogs
ILX
Seanbaby
X-Entertainment
I HATE MUSIC
Your Favourite Band Sucks
Robert Christgau
Inépcia This page is powered by Blogger. Isn't yours?

domingo, outubro 26, 2003
 
Ontem fui ao Parque Atlântico, o novo centro comercial de Ponta Delgada. Foi uma experiência estranha - já tinha ouvido que era grande, mas com aquela serenidade que me faz ignorar com felicidade todas as novidades que, quando absorvidas vezes demais, se tornam irritantes, nunca percebi a verdadeira dimensão do estabelecimento; entrei lá e foi como se tivesse saído de S.Miguel, para entrar num centro comercial qualquer em Lisboa ou no Porto. Provinciano, moi? Talvez, mas a verdade é que a visita a este centro comercial foi para mim mais um choque entre dois mundos já antes conhecidos do que a intrusão de um mundo desconhecido noutro já familiar. Centros comerciais da dimensão deste não são para mim nada de novo; o que faz confusão é ver um no ambiente de S.Miguel, sem que haja sinal algum (a não ser a pronúncia, e até mesmo esta parece tornar-se menos extrema dentro das suas paredes) a mostrar que isto aqui é a minha terra, e não o continente.

Mas lá está tudo: uma livraria que, não sendo grande coisa, não deixa de ser infinitamente superior às outras duas onde costumava ir; um cinema gigantesco que por um lado é de aplaudir (visto que vai trazer o Fantasporto!), mas que também me irrita, porque dizem que o Cine Sol Mar (que fica perto de onde vivo) vai fechar por causa dele; e, o mais importante de tudo, um Burger King! O sonho de infância de todos os rapazes e todas as raparigas de S.Miguel, finalmente tornado realidade. Bem, claro que todos teríamos preferido um McDonald's, mas ei, desde que haja gordura e salmonelas, não me vou queixar.


sexta-feira, outubro 24, 2003
 
Hmmm.Cá para mim, as "brincadeiras" de praxe em geral já ultrapassaram há muito o seu prazo de validade. Um ensino "superior" que albegra, e até aplaude, actos tão barbáros como o são as iniciações nas praxes poderá realmente ser levado a sério? Poderá o estudo de Voltaire ou de uma profissão tão nobre como a de médico se conjugar com este tipo de "humor", cruel e ordinário?

Quando fui pela primeira vez vítima da linda tradição das (semelhantes, se bem que menos extremas) prácticas dos "caloiros" no 5º ano de escolaridade, uma professora disse-me que eu agora podia estar a queixar-me mas que para o ano iria participar com tanto entusiasmo como todos os outros. Nunca o fiz, nem uma vez sequer na minha vida - é uma das poucas coisas das quais sinto orgulho.


 
Perdoem-me a franqueza, mas há dias em que toda a bloglogsfera (principalmente aquela parte que se julga mais introspectiva, filosófica até, inclusive eu está claro) parece um mar de mediocridade. Hoje foi um dia destes.


quinta-feira, outubro 23, 2003
 
Acima de tudo, aprender a cozinhar ensina-nos a ter paciência. Ou pelo menos é assim comigo: ainda não queimei nada, o problema é mais controlar o impulso que me faz querer tirar as coisas da panela antes de estarem prontas.


terça-feira, outubro 21, 2003
 
Ah, e já agora, já ouviram falar da mais recente moda imbecil da internet?

Friendster!

É um serviço no qual nos registamos e depois fazemos uma lista de amigos que também se encontram lá; através destas listas, o site liga-nos aos amigos dos nossos amigos, e aos amigos desses, e por ai afora. O objectivo do site é mostrar que ISTO ESTÁ TUDO LIGADO!!!

Ah sim, e o serviço do Friendster também nos incentiva a mandar convites para outros amigos que ainda não estão na "rede", o que é bastante divertido para indivíduos irritantes como eu. Estejam à espera de e-mails, sacanas!


 
AUTO CENSURA:

Leram o último número da Blitz?

Sim, quem escreveu aquela carta fui eu.

Sim, a Blitz tem razão, o Redman não faz oficialmente parte dos Wu-Tang-Clan.

Agora vou procurar um cantinho para morrer em paz...